Programa Segurança Presente chega a Laranjeiras
Programa Segurança Presente chega a Laranjeiras

Por Julia de Brito (http://www.rj.gov.br/Noticia)

 

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (6/9), do lançamento da operação Segurança Presente em Laranjeiras. O bairro da Zona Sul carioca é o décimo a receber a ação, que também atende aos municípios de Niterói e Nova Iguaçu. Com cerca de 50 agentes fixos e dois assistentes sociais, a operação conta com base operacional localizada no Largo do Machado e funcionará diariamente, das 8h às 20h. 

– Implantamos a ação em vários bairros e chegamos à Baixada Fluminense. Estamos conseguindo virar o jogo e atender à população com o mínimo que se espera de um governo, que é dar a liberdade de ir e vir ao cidadão – disse o governador.

Responsável pelo programa Segurança Presente, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, destacou que o lançamento do programa no bairro trará mais segurança aos moradores e visitantes, já que a região também atende aos turistas que vão ao Corcovado, que tem bilheteria e local de embarque no Largo do Machado.  

– Este lançamento de hoje faz parte de uma política de segurança pública. A instalação do Segurança Presente no bairro também integra um cinturão em torno dos pontos turísticos da cidade – ressaltou.   

O  presidente da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (Amal), Marcus Seixas, comemorou a chegada do programa Segurança Presente à região.

– O programa é excelente e era um desejo dos moradores e frequentadores do bairro. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa – afirmou.  

O patrulhamento do Laranjeiras Presente, que é complementar ao policiamento realizado pelo batalhão da Polícia Militar da área, conta com oito trios a pé, dois de moto, dois de bicicleta, além de duas duplas de carros e um comboio. 

Outros bairros e municípios beneficiados

A Operação Segurança Presente já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Copacabana e nos municípios de Niterói e Nova Iguaçu.  A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. 

Também participaram do lançamento da Operação Segurança Presente em Laranjeiras  o vice-governador Claudio Castro e o secretário de Polícia Militar, Rogério Figueredo.